31 de julho de 2013

A escolha do nome LORENA

A medida que vou me recordando dos fatos, vou fazendo um registro retroativo até me atualizar.
Ah, nem tô! rs 
O importante é que aqui, fique registrado o máximo de informações possíveis para que meus filhos leiam um dia e saibam de tudo tim-tim por tim-tim. 
Bom, voltando ao foco, a escolha do nome Lorena.
Imagem: Google

Desde sempre, sonhava em ser mãe de uma menina (pelo menos para começar, rs) e ela se chamaria AMANDA (digna de ser amada e porque queria que o nome tivesse a inicial A).
Mas, do nada me simpatizei pelo nome MELISSA (para chama-la de Mel, diante do fato que adoro apelidos).
Aí, assistindo a novela Gabrielaaaaaaaa, pensei na personalidade forte do
"Eu nasci assim, eu cresci assim
Eu sou mesmo assim
Vou ser sempre assim
Gabriela, sempre Gabriela"...
e também para chama-la de Gabi. Só que , pelo menos nos dia de hoje, é um nome comum.
Eis que, já estando grávida de pouquíssimo tempo, fui passar o feriado de carnaval em Búzios - RJ (aíiiiiiiiii) e no caminho me salta aos olhos a placa da cidade de LORENA.
Pensei bem quietinha, só comigo (pois, até então, o papai e a vovó Ivone que estavam comigo não sabiam da novidade, rs.), "Taí! Gostei desse nome. Se for menina, se chamará Lorena". Gostei pela força do nome e por não ser tão comum como as opções anteriores. E a história da inicial A que tanto prezo, nesse caso, ficou para trás, rs.
Não poderia ter feito melhor escolha. Quem pergunta como será o nome dela, encho a boca para falar Lo-re-na. Pois, todos gostam do nome. Acham forte e tals. E de fato, quando fui pesquisar seu significado veio a confirmação de que teria que ser esse (Lorena: ENERGIA, FORÇA).
E assim a mamãe espera que você seja minha filha. Forte e cheia de energia!

3 comentários: